domingo, 11 de dezembro de 2011

Fotos do III Congresso Baiano de Educação Inclusiva.

30,31 DE OUTUBRO E 1º DE NOVEMBRO.

Willian Fraga, Zenir, Pauliane Brito, Sabrina Freitas, Greice Moraes, Vanessa Oliveira e Catiuscia Carvalho no III CBEI, bolsistas das professoras Nelma Galvão E Theresinha Miranda.


Adriana, Élida e Valdete no III CBEI.


Vanessa Oliveira, Sabrina Freitas e Pauliane Brito apresentando pôster sobre as Salas de Recursos multifuncionais (SRMs), orientadas pela professora Theresinha Miranda.

A orientadora e suas meninas!

Reunião do dia 20/10/2011

Nesse encontro coordenado pelo professor Teófilo Galvão Filho, contamos com a apresentação de Luciana Damasceno com o tema de seu mestrado “A introdução dos recursos das tecnologias assistivas em ambiente computacional no trabalho com alunos com paralisia cerebral”. Sua pesquisa foca o início de uso da tecnologia assistiva, em como fazer uma introdução após avaliação do aluno e das tecnologias disponíveis e adequadas.
Após as contribuições dos ouvintes foi a vez de Emília Lucas apresentar seus estudos sobre “A comunicação professor/aluno autista no contexto da escola regular”. O lócus da pesquisa é a cidade de Feira de Santana/BA e pensa nas possibilidades de comunicação alternativa percebendo que a via viso-espacial tem preferência em relação a oralidade.
Em breve conversa o grupo colocou as novas discussões sobre o mestrado profissional e seus benefícios.
Uma participação especial nesse dia foi da Professora Ana Cecilia de Sousa Bastos que nos brindou com seu trabalho “Paternidade e maternidade no Brasil: uma experiência singular e plural". Aportes da pesquisa psicológica” seu recorte na apresentação foi o signo da beleza na maternidade, relatos autobiográficos das mulheres-mães.
Um momento especial que esperamos que possa se repetir.
Agradecemos a presença de todos e
aguardando todos em nossos próximos encontros!
Texto: Pauliane Brito.