terça-feira, 27 de setembro de 2011

Reunião de 08 de setembro de 2011


No dia  08 de setembro de 2011 aconteceu mais uma  reunião do GEINE. A apresentação de boas vindas foi dadas pelo coordenador desse encontro Felix Díaz.
A sala estava cheia.
 Iniciamos pelos informes quando Thalita  lembrou a importância do  Setembro Azul (Movimento Surdo em Favor da Educação e Cultura Surda ) na discussão daspoliticas e escolhas dos surdos sobre educação.
O professor Teófilo falou de sua participação no IV Congresso de Comunicação Alternativa onde tratou de “Tecnologia Assistiva: Favorecendo Práticas Pedagógicas Inclusiva”, aproveitou para circular o livro “Compartilhando experiências: ampliando a comunicação alternativa” onde escreveu o artigo “Favorecendo práticas pedagógicas inclusivas por meios da tecnologia assistiva”. 

Por fim o professor Felix Dias resumiu as principais questões do III Congresso IberolatinoAmericano de Educação Especial Novas Tecnologias da Inclusão  em que apresentou palestras sobre “Sobre algunos conceptos en educación especial-inclusiva” e “Algunas consideraciones preventivas-diagnósticas-terapéuticas sobre las alteraciones del aprendizaje”. A partir do que ouviu no congresso ele nos colocou dois questionamentos: 


A inclusão se resolve com inclusão?
Inclusão pode excluir?

Osnir em apresentação rápida e eficiente!

A apresentação do dia ficou por conta de Osnir Oliveira Noberto da Silva com os encaminhamentos de sua pesquisa de dissertação “Os desafios da inclusão nas representações dos professores de educação física do ensino público regular” que está tendo como espaço a cidade de Feira de Santana. Dentre as várias contribuições para seu trabalho destaque para a de seu orientador Miguel Bordas com a indicação do livro “Da imperfeição” de Algirdas Julius Greimas. 

Da esquerda para direita: Felix Díaz, Osni Oliveira e Miguel Bordas.

Theresinha Miranda nos informes sobre o III CBEI.


Finalizamos com as  discussões sobre o III CBEI que estão aceleradas rumo ao sucesso que certamente será o evento, destaque para a programação cultural que já esta riquissima!


Todos reunidos para socializar conhecimento.
 Obrigada pela presença e até a próxima!

Texto: Pauliane Brito da Silva.
Fotos: Pauliane Brito e Vanessa Oliveira.